quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Moscou para Beijing via Transmanchuriana

O trem semanal (Vostok, trem número 30 sentido Leste e número 19 sentido Oeste). Sao usados trilhos russos. Parte de Moscou aos Sábados de noite e segue para Beijing via Manchúria, levando 7 dias para cobrir os 8.986 km (5.623 miles).
Indo para o oeste, este trem deixa parte de Beijing também aos sabados de noite. Existem 2 camas no compartimento da 1a Classe (Spalny Vagon) e 4 camas na "a Classe (kupé). Precos sao similares aos do trem Chines.

Este trem passa pela Mongólia, cruzando a Rússia via Manchúria, 8.986 km (5.623 Milhas) em 7 noites.O nome Vostok significa "Leste". O trem tem estilo russo com compartimentos de 2 camas ou de 4 camas e um carro só para o restaurante.
Como o outro trem, os toaletes e chuveiros ficam no final de cada corredor de cada vagão.


                                                    Rota Transmanchuriana (em verde)

                                                              
                                                                    Primeira Classe

                                                                  Restaurante-Vagão

                                                                   Primeira Classe


Essa rota eu ainda nao fiz, mas tenho a impressao que seria mais legal que a outra (tranmongoliana),
por relatos de amigos tem uma cidade chamada Ulan-Ude que é bem interessante, porém fica a dica para a próxima vez.

4 comentários:

  1. Olá Caroline,
    Como vai?

    Eu acho que você se enganou, pois eu acho que Ulan-Ude está na rota da transiberiana tradicional (Moscou - Vladivostok).
    Inclusive, é de Ulan-Ude que se parte para Ulaanbaatar (Mongolia) na transmongoliana. A transmanchuriana se divide em Chita, cidade depois de Ulan-Ude (no sentido oeste-leste) e passa por Harbin na China.

    Então, se você vai de Irkutsk para Ulaanbaatar de trem (pela transmongoliana), eu acho que o normal é passar por Ulan-Ude. Já pela transmanchuriana, saindo de Chita, não passa por Ulan-Ude. A não ser que você vá de Irkutsk até Chita e aí vá pra China, pois Ulan-Ude é parada entre Irkutsk e Chita. =)

    ResponderExcluir
  2. Ola Ugo! Obrigada por participar do nosso blog! Sim voce tem razão a cidade de Ulan-Ude fuca na rota tradicional, na transiberiana, mas eu não diise o contrario não..eu só comentei que da próxima vez quero fazer o roteiro tradicional

    ResponderExcluir
  3. Pois parece ser mais interessante...desculpe se eu me fiz ntender errado! Abraços!

    ResponderExcluir